Avançar para o conteúdo principal

O Atlético de Madrid em frente das negociações pelo Renildo Mandava

Imagem
O Atlético de Madrid em frente das negociações pelo Renildo Mandava Em 2021, os 'colchoneros' já pensaram na contratação de Reinildo Mandava e nesse domingo o jornal 'L'Équipe' apontou que o nome do jogador continua no radar da equipe de Simeone. O contrato do lateral com o Lille expira no dia 30 de junho, o que o faria chegar sem custos a capital espanhola, além de ser bastante experiente na Ligue 1. O jogador de 28 anos entrou em campo nessa temporada em 24 oportunidades, enquanto que na passada foram 35 aparições. Mas o Cholo terá a concorrência do Napoli, que também sonha com a contratação do moçambicano. https://youtu.be/KiylvvPKYkA

Brasil usa vírus da gripe e bactérias para criar vacina contra covid-19

Brasil usa vírus da gripe e bactérias para criar vacina contra covid-19

Instituto Butantan, Incor e Fiocruz fazem testes para desenvolver uma forma de combater o novo coronavírus e conter a pandemia

Pesquisadores buscam vacina para a covid-19

Pesquisadores buscam vacina para a covid-19

Pesquisadores brasileiros de diferentes instituições estão empenhados em produzir uma vacina nacional contra o novo coronavírus, o que garantiria agilidade no combate à pandemia e independência de outros países. Para isso, são testados desde o vírus causador da gripe até o mecanismo usado por bactérias para enganar o sistema imune.
Essa, inclusive, é a estratégia em que o Instituto Butantan concentra seus esforços. Quando estão em ação no organismo, as bactérias liberam vesículas feitas de suas membranas externas. Essa ação confunde o sistema imunológico do corpo humano.
"A gente quer acoplar a proteína do coronavírus na superfície dessas vesículas, assim, estamos fingindo ser o vírus", esclarece Luciana Cerqueira Leite, pesquisadora do Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan.
De acordo com Luciana, essa pequena partícula, produzida em laboratório a partir da cultura de dois tipos de bactéria - uma para fabricar a vesícula e outra a proteína igual ao do coronavírus -, possibilita aumentar 100 vezes a produção de anticorpos e também é capaz de estimular a ação de células de defesa.
Após a fabricação, a vacina será testadas em camundongos, a fim de verificar sua segurança e eficácia. A expectativa é que essa fase tenha início em um intervalo de seis meses a um ano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Morreu o Presidente do município da beira Daviz simango

Porto de Beirute, onde houve megaexplosão há um mês, é atingido por um incêndio

Acidente causa ferido, e destrói barracas em Maputo