O Atlético de Madrid em frente das negociações pelo Renildo Mandava

Imagem
O Atlético de Madrid em frente das negociações pelo Renildo Mandava Em 2021, os 'colchoneros' já pensaram na contratação de Reinildo Mandava e nesse domingo o jornal 'L'Équipe' apontou que o nome do jogador continua no radar da equipe de Simeone. O contrato do lateral com o Lille expira no dia 30 de junho, o que o faria chegar sem custos a capital espanhola, além de ser bastante experiente na Ligue 1. O jogador de 28 anos entrou em campo nessa temporada em 24 oportunidades, enquanto que na passada foram 35 aparições. Mas o Cholo terá a concorrência do Napoli, que também sonha com a contratação do moçambicano. https://youtu.be/KiylvvPKYkA

Coronavirus: O Brasil conta com mais de 35 mil mortos e 645 mil casos

 Coronavirus: O Brasil conta com mais de 35 mil mortos e 645 mil casos 



Direito de image

O Brasil já tem 35.026 mortes e 645.771 casos de covid-19 desde a chegada do coronavírus ao país, segundo dados nacionais compilados até esta sexta-feira (5).
Destes números, 1.005 mortes e 30.830 casos foram registrados apenas nas últimas 24 horas.
No dia anterior, quinta-feira (4), o país havia registrado o maior número de mortos em um único dia, 1.473 óbitos.

Atrasos e mudanças na divulgação de dados

A divulgação dos dados sobre a covid-19 no país passou por contratempos e mudanças nesta semana. Normalmente, os dados eram enviados à imprensa por volta das 19h. Na quarta-feira (3), foi enviada uma mensagem a jornalistas afirmando que, por "problemas técnicos", as informações seriam enviadas "excepcionalmente" às 22h.
No dia seguinte, quinta-feira, os dados só chegaram às 22h, mas desta vez sem qualquer justificativa quanto ao horário.
Nesta sexta-feira (5), o ministério enviou uma mensagem informando que os números sairiam às 22h, argumentando que os "dados de casos e óbitos são informados pelas secretarias estaduais e municipais de saúde", que são então analisados e consolidados pela pasta e em alguns casos precisam "de checagem junto aos gestores locais".
Em entrevista à noite, perguntado sobre alterações no horário de divulgação, Bolsonaro brincou com o horário do Jornal Nacional, da TV Globo, normalmente exibido por volta de 20h3.
"Acabou matéria no Jornal Nacional?", disse, rindo.
"Mas é para pegar o dado mais consolidado, e tem que divulgar os mortos no dia. Por exemplo, ontem, praticamente dois terços dos mortos eram de dias anteriores, os mais variados possíveis. Tem que divulgar o do dia. O resto consolida para trás. Se quiser fazer um programa do Fantástico todinho sobre mortos nas últimas semanas, tudo bem."
Também houve alteração no tipo de dado informado à imprensa. Nesta sexta-feira, o boletim não trouxe mais números totais de mortes e casos de covid-19, apenas nas últimas 24 horas. Assim, veículos como a BBC News Brasil estão fazendo cálculos manualmente, com base em informações dispersas ao longo dos dias.
painel covid-19, do governo, que costuma trazer diversos dados e gráficos sobre a doença, estava fora do ar pelo menos até 22h15 desta sexta-feira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Morreu o Presidente do município da beira Daviz simango

Porto de Beirute, onde houve megaexplosão há um mês, é atingido por um incêndio

Acidente causa ferido, e destrói barracas em Maputo