Coronavirus: O Brasil conta com mais de 35 mil mortos e 645 mil casos
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
-
Coronavirus: O Brasil conta com mais de 35 mil mortos e 645 mil casos
Direito de image
O Brasil já tem 35.026 mortes e 645.771 casos de covid-19 desde a chegada do coronavírus ao país, segundo dados nacionais compilados até esta sexta-feira (5).
Destes números, 1.005 mortes e 30.830 casos foram registrados apenas nas últimas 24 horas.
No dia anterior, quinta-feira (4), o país havia registrado o maior número de mortos em um único dia, 1.473 óbitos.
Atrasos e mudanças na divulgação de dados
A divulgação dos dados sobre a covid-19 no país passou por contratempos e mudanças nesta semana. Normalmente, os dados eram enviados à imprensa por volta das 19h. Na quarta-feira (3), foi enviada uma mensagem a jornalistas afirmando que, por "problemas técnicos", as informações seriam enviadas "excepcionalmente" às 22h.
No dia seguinte, quinta-feira, os dados só chegaram às 22h, mas desta vez sem qualquer justificativa quanto ao horário.
Nesta sexta-feira (5), o ministério enviou uma mensagem informando que os números sairiam às 22h, argumentando que os "dados de casos e óbitos são informados pelas secretarias estaduais e municipais de saúde", que são então analisados e consolidados pela pasta e em alguns casos precisam "de checagem junto aos gestores locais".
Em entrevista à noite, perguntado sobre alterações no horário de divulgação, Bolsonaro brincou com o horário do Jornal Nacional, da TV Globo, normalmente exibido por volta de 20h3.
"Acabou matéria no Jornal Nacional?", disse, rindo.
"Mas é para pegar o dado mais consolidado, e tem que divulgar os mortos no dia. Por exemplo, ontem, praticamente dois terços dos mortos eram de dias anteriores, os mais variados possíveis. Tem que divulgar o do dia. O resto consolida para trás. Se quiser fazer um programa do Fantástico todinho sobre mortos nas últimas semanas, tudo bem."
Também houve alteração no tipo de dado informado à imprensa. Nesta sexta-feira, o boletim não trouxe mais números totais de mortes e casos de covid-19, apenas nas últimas 24 horas. Assim, veículos como a BBC News Brasil estão fazendo cálculos manualmente, com base em informações dispersas ao longo dos dias.
O painel covid-19, do governo, que costuma trazer diversos dados e gráficos sobre a doença, estava fora do ar pelo menos até 22h15 desta sexta-feira.
O internacional moçambicano, Reinildo Mandava, sofreu no princípio desta noite(17), um atentado na Localidade de Zero, distrito de Mopeia na Zambézia, ao longo da EN1. De acordo com as mesmas fontes DZ, Mandava estava à caminho de Nampula para uma cerimônia de casamento, mas antes, terá tido uma escala para o almoço em Caia (Sofala), supondo-se que seja a partir daquele ponto que os malfeitores começaram a segui-lo. Chegado no Zero, houve disparos contra a viatura do jogador, mas sem danos humanos. Neste momento, de acordo ainda com as nossas fontes, Reinildo vai pernoitar no Posto Policial porque está traumatizado e amanhã(sexta-feira), segue a Quelimane e daí, provavelmente irá de regresso à França.
Morreu, nesta segunda-feira, 22, Daviz Simango, presidente do Município da Beira, a segunda maior cidade de Moçambique. Simango, 57 anos de idade, era também presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), partido com representação parlamentar. O político morreu num hospital privado da África do Sul, onde fora transferido de urgência, disse à imprensa o seu irmão Lutero Simango, chefe da bancada do MDM na Assembleia da República. Daviz Mbepo Simango, nascido a 7 de Fevereiro de 1964, na Tanzânia, dirigia a Beira desde 2003. Era engenheiro de construção civil, formado pela Universidade Eduardo Mondlane. Inicialmente membro da Renamo, Simango fundou, em 2009, o Partido MDM. Os seus pais Uria Simango e Celina Tapua Simango foram destacados membros da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), que dirigiu a luta pela independência. O pai, igualmente pastor presbeteriano, chegou a ocupar o posto de vice-presidente da Frelimo. Ambos foram extra-judicialmente executados p...
a ponte de travessia desaba apois um caminhão de alta tonelagem embater e arrastar comsigo, causando assim danos em outros veículos e criando engarrafamento. isto está acontecendo agora nesse exato momento que sao 19:00 do dia 17/07/21.
Comentários
Enviar um comentário